Permissão para aplicar Reiki

Antes de qualquer sessão, seja ela presencial ou à distância, é importante haver uma permissão prévia por parte de quem vai receber.

Não trás mal fazer-se uma aplicação de Reiki sem que o outro saiba, exemplo: o marido adormeceu e sabendo que lhe vai fazer bem faz-se ali uma sessão, ou a nossa mãe não anda bem e mandamos Reiki à distância... não vai fazer mal para a pessoa nem para o terapêuta mas há algumas reflexões necessárias.

Geralmente, se quisermos (não é suposto) fazer Reiki sem que uma pessoa saiba é porque sabemos que ela não quer receber, ou simplesmente não acredita. Ao insistirmos nisso estamos a manifestar a nossa própria vontade, um desejo que é nosso, mesmo que achemos que é por bem a essa pessoa. Exemplo, temos um marido stressado e queremos que ele se torne uma pessoa mais calma, mas ele não quer receber Reiki ou não acredita. Seria ajudado com sessões sem conhecimento? talvez... mas não fazendo ele alterações na sua própria vida não seria o Reiki a trazer essas alterações. E a verdade é que estaríamos a interferir com o livre arbítrio da pessoa em causa, o que não é correcto. 

Temos então que reflectir sobre os nossos desejos quando queremos aplicar Reiki a alguém que não o quer receber. E se calhar, trabalhar em nós a aceitação perante as escolhas alheias, se calhar essas pessoas têm que passar por determinadas provações no seu processo evolutivo nesta vida, por mais que nos custe. Não temos o direito de forçar ninguém a fazer o que não quer. 

Existem algumas excepções, como bebés ou crianças, ou pessoas que por algum motivo não estão em condições de fazer uma escolha, pessoas que estão em coma por exemplo, nestes casos podemos pedir essa autorização a quem esteja responsável por essa pessoa, ou no caso de sermos nós mesmos ou de não haver pedimos essa autorização ao "Eu Superior" da pessoa, há formas de sentir se o podemos ou não fazer.

Existem também outras formas de não ferir o livre arbítrio e ajudar. Podemos não fazer Reiki na pessoa própriamente dita mas podemos fazer Reiki no espaço que ela frequenta, na cama onde dorme, nas roupas que usa, na comida de que se alimenta, na água que bebe, na medicação de toma. E tudo isso acabará por influenciar a pessoa de forma positiva, sem que tenhamos aplicado o Reiki directamente nela, respeitando assim a sua vontade / crença, ou falta dela. 

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.